segunda-feira, 26 de março de 2007

Iniciando a semana

Desejo a todos uma boa semana e colo aqui trecho de uma excelente crônica de Vilma Duarte, escritora mineira, de Araxá. Daqui mesmo vai meu recado para ela: Vilma! Achei sua crônica "Sementando" muito bonita. Copiei um trecho que me parece uma "receita" para bem começar a semana. Desculpe a ousadia do recorte, mas quando leio algo essencial, gosto de compartilhar com os amigos, como você bem sabe, pois o faço com você... Abraço honesto!
----Deliciem-se:

"Confessar-me em palavras, redimir-me em poesia. Ressuscitar fé com alegria em corações maltratados pela angústia coletiva, com a receita modesta de quem mistura as rezas da vida, com o jeito piedoso, nas poções do tentar ser feliz.O que não é fácil. Tampouco impossível. Haja crença e esperança! Há tanto a ser louvado e a ser esquecido... Dói rememorar sofrimentos e ver e sangrar tudo, outra vez. Melhor, fazer feixes de coisas boas, estocar no coração, não passar fome de paz."

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindíssima, confesso que a luz da tua alma me redime em poesia e esperança.
A paz existe, sim, na música do teu abraço, onde mora o silêncio que resume todas as palavras e todos os sonhos.
Uma semana linda, cheia de luz, completa em amor e protegida pela paz que nasce, doce e densa, da pronúncia do teu nome amado!

Diniz Neto disse...

Veja um pouquinho de mim no http://dinizneto.blogspot.com

Linda semana!!!

Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...

(E nem que fosse o meu corpo!)

Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...

- MÁRIO QUINTANA