terça-feira, 31 de julho de 2007

BEETHOVEN em palavras e um excelente link

“Sinto-me obrigado a deixar transbordar de todos os lados as ondas de harmonia provenientes do foco da inspiração.
Procuro acompanhá-las e delas me apodero apaixonadamente; de novo me escapam e desaparecem entre a multidão de distrações que me cercam.
Daí a pouco, torno a apreender com ardor a inspiração; arrebatado, vou multiplicando todas as modulações, e venho por fim a me apropriar do primeiro pensamento musical.
Tenho necessidade de viver só comigo mesmo. Sinto que Deus e os anjos estão mais próximos de mim, na minha arte, do que os outros.
Entro em comunhão com eles, e sem temor.
A música é o único acesso espiritual nas esferas superiores da inteligência.”



Ludwig van Beethoven - Bonn, 16 de Dezembro de 1770 — Viena, 26 de Março de 1827

(No título da postagem, o Link)

Nenhum comentário: