sábado, 28 de abril de 2007

ROSTROPOVICH, um grande mestre que se foi!

Soube ontem, sexta-feira, que um grande ídolo meu,
enfim descansou após um longo tempo de enfermidade.

Em 1969, no Rio de Janeiro,
eu comecei a estudar Violoncello com Iberê Gomes Grosso,
excelente musicista e professor.
(Meu vizinho... na Rua Duvivier, de frente pro mar!)

Um dia, naquele ano, fui assistir
ao grande Rostropovich no Teatro Municipal.
Fiquei frente-a frente com um "monstro-sagrado" que me fascinou,
desde o seu concerto e recital,
até a master class que ministrou sobre as Suites de Bach.
Fascínio completo! Perfeição!
(Link no título acima.)

Hoje, aqui, minha homenagem e meu agradecimento ao grande mestre,
fonte de inspiração de tantos colegas e de tantos sonhos meus.

Estou feliz, pois não ele está sofrendo mais.
Estou feliz, pois viveu longamente, sempre tocando ou regendo.

Estou triste, porque nunca irei me acostumar
com o vazio que sinto quando termino de interpretar alguma peça,
seja tocando ou regendo.

Nenhum comentário: