quarta-feira, 2 de maio de 2007

AMOR e PAIXÃO

Feriado! Descanso e tempo para procurar coisas esquecidas...
Pois achei algumas palavras minhas que gostei muito, ao reler.
É parte de uma entrevista que dei em 1998 (quase dez anos atrás...).
Li, reli, relembrei e constatei: está atual.
Ainda penso assim mesmo!
Aqui, então, duas perguntas e respectivas respostas:

------------------------------------------------------

- É IMPRESSÃO, OU SEMPRE VIVESTE APAIXONADA?

G- Sempre vivi meus amores com muita paixão.
Digo isso pois há bastante diferença entre viver amores e viver o amor...
No entanto, o sentimento PAIXÃO, para mim,
é um "sintoma", e o amor, por sua vez, é algo mais claro e estável.
Paixão é ótimo! Paixão é auto-estima nas alturas.
É sentir todos os poros do corpo.
É sentir que o dia pode ter 24 ou 72horas,
dependendo do que você quer fazer e
de como administra esse tempo e as sensações,
que mudam durante o teu dia.
Já o amor, é a estabilidade
Mas não confunda estabilidade com acomodação.
Amor é o sentimento já definido e maduro, depois da paixão.
É a sensação prazerosa de estar vivo e capaz!


- PODEM AMBOS CONVIVER?

G -Até podem, desde que a paixão tenha sido real,
desenvolvida, elaborada e vivida.
Ocasionalmente, pode acontecer de uma paixão virar amor
ou o amor virar paixão.
Muitas vezes, a paixão não passa de um tempo ardente e momentâneo.
Outras vezes, o amor, mesmo sendo amor verdadeiro e forte, fica sem paixão.
E isso não é nada bom.
No entanto, algumas vezes, o amor solidifica-se tanto,
e é tão bem trabalhado e amadurecido no dia-a-dia,
que se torna um amor apaixonante e aí, sim, esse é "convivível."
Enfim,para finalizar e respondendo, "objetivamente",
como genuína geminiana que sou, assumo: Sim, acho que ambos, amor e paixão, podem conviver, mas é relativo, como tudo!

______ (Risos e sorrisos, no estúdio...)_____
Mas dei audiência e tive ótimos retornos!
(Acho que não estou só, em minhas opiniões!)

Nenhum comentário: