segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mais Nei Duclós

Pessoas que visitam meu Blog: Eu soube hoje, pelo próprio autor Nei Duclós, que o poema que postei no sábado está fazendo 40 anos!

Fiquei muito emocionada quando soube disso porque aquele poema cala fundo em mim, desde que o li pela primeira vez, e lá se vão possivelmente também uns 40 anos.
Sinceramente, acho que Nei Duclós deve ser mais lido, visitado, revisitado, habitado, citado, consagrado, etc.,etc.
Ele não me conhece, mas desde que li "OUTUBRO", em 1975 não deixei de me referir a ele como um poeta essencial. Gosto demais, quando ele diz : "Lento e bruto mudo. Sei que vem outubro."

Desde então, eu acesso essa frase para renovar forças, entender fraquezas, enfim, é uma frase de referência para mim. Não tenho como, nem porque explicar, AQUI, tamanha importância e impacto dessa frase em mim, mas tenho como e porque citá-lo uma ou mais vezes, AQUI!

Hoje, para iniciar a semana, estou postando outro poema dele. Mais um, que vale a pena ler, reler e reter!

Mais do poeta pode ser encontrado no link da postagem do poema anterior, "Carta ao Amigo."

Boa semana a todos!

_______________________________

SALVAÇÃO
Nei Duclós


Estar a salvo
não é se salvar

Como um navegador
que vai até o­nde dá
você tem que ser livre
para o que pintar

Nenhuma pessoa é lugar de repouso
Juntos chegaremos lá
_________________________________

Nenhum comentário: